Os dez novos leitos de UTI anunciados pela Santa Casa de Presidente Venceslau serão inaugurados no dia 10 de maio, de acordo com informações obtidas pelo PORTAL BUENO na quinta-feira (6).
A previsão inicial de inauguração era para o dia 3 de maio, porém, a irmandade ainda aguarda o repasse financeiro do convênio com o Estado, já assinado, que deve acontecer ainda nesta semana.
Se o repasse não ocorrer, a Santa Casa informa que ainda assim procederá a abertura na data estipulada e que a UTI já está totalmente estruturada com equipamentos e prestadores de serviço.
O provedor do hospital, José Luiz Ghizzi, afirmou que os estoques de medicamentos e insumos são suficientes para mais 15 dias apenas e que aguarda o repasse do Estado para amenizar a situação da Santa Casa, que assim como qualquer hospital, enfrenta grandes dificuldades em meio à pandemia.
“Sabemos a importância da UTI para Presidente Venceslau e Região, por isso assumimos este compromisso em favor da vida, esperamos que o Estado faça o mesmo, pois nossos estoques de medicamentos e insumos são suficientes apenas para mais 15 dias. As pessoas que estão fora de contexto, não sabem com grande é a dificuldade para gerenciar um hospital, principalmente no período de pandemia. A equipe da Santa Casa de Presidente Venceslau não medem esforços e LUTAM INCANSAVELMENTE para poder proporcionar um tratamento digno a toda população de Presidente Venceslau e Região”, ressalta o provedor.
Novos leitos
A diretoria do hospital explicou que os novos leitos serão de nível avançado, do tipo III, com o oferecimento do serviço de hemodiálise e acompanhamento de profissionais como fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social e outros. Agora, além dos outros dez leitos tipo II já oferecidos pela unidade, o hospital terá a possibilidade de receber mais pacientes de alta complexidade.
Portal Bueno-Foto ilustrativa