A prefeita de Rute Almeida, de Caiuá, visitou na terça-feira (11) a EMEF — Escola Municipal de Ensino Fundamental, para avaliar se a unidade está apta a receber alunos e professores no próximo dia 17, quando o município retoma as aulas presenciais para o ensino fundamental.
Rute relatou que as escolas de Caiuá adotaram medidas de higiene e segurança para evitar o contágio da covid-19 no âmbito escolar, seguindo orientações do Ministério da Saúde e da Educação.
Entre as medidas adotadas, estão o distanciamento social nas salas de aula e refeitório, as carteiras são posicionadas a uma distância segura evitando que os alunos tenham contato; barreiras sanitárias, onde os alunos terão a temperatura aferida antes de entrar no prédio, além de higienizar as mãos com álcool em gel, entre outras ações que se fizerem necessárias para a proteção contra o vírus.
O retorno presencial é facultativo, cabendo aos pais decidirem se os filhos frequentarão as aulas nas escolas. Para os alunos que não retornarem, o ensino continuará de forma remota. Os pais podem retirar as atividades nas escolas, sendo agendado previamente.
A atribuição das aulas para o ano de 2021 acontecerá na sexta-feira (14).
Portal Bueno – Imagem ilustrativa