As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foram prorrogadas até as 15 horas de terça-feira (8). Interessados no vestibulinho para o segundo semestre devem se inscrever exclusivamente pela internet. O valor integral da taxa é de R$ 19.
A seleção dos convocados se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. O critério vem sendo adotado para atender às normas de distanciamento social e prevenção da transmissão do coronavírus, respeitando as orientações das autoridades sanitárias.
Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais nas Etecs.
Como se inscrever
Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19.
O valor precisa ser pago até 8 de junho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.
No ato da inscrição para o primeiro módulo do ensino técnico, presencial e semipresencial, é possível colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.
Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve apresentar uma das seguintes certificações: certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo Ministério da Educação (MEC) ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.
O candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.
Serviço
O preenchimento da ficha de inscrição eletrônica estão disponíveis em: vestibulinhoetec.com.br.
Portal Prudentino