Na quinta-feira (10), teve início a 40ª edição do Troféu Brasil de Atletismo no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. Nas primeiras disputas, quatro atletas da APA/Semepp de Presidente Prudente garantiram vaga nas finais.
A competição, considerada a principal entre clubes da América Latina, prossegue até domingo (13), com transmissão pelo Canal Olímpico da TVNSports. O Portal Prudentino cobre o evento com presença do jornalista Sérgio Borges, da NoFoco.
Nas finais
Disputando a segunda série da semifinal dos 400 metros rasos feminino, a atleta Giovana Rosália dos Santos se classificou para a final com o tempo de 54.68. Na mesma prova, mas na terceira série, a velocista Maria Victoria Belo de Sena, também cravou presença na próxima etapa, além de bater sua série pessoal com 54.44.
As duas atletas, treinadas por Inaldo Sena, disputam a final dos 400 metros rasos nesta sexta-feira (11), às 15h.
Disparado
Voando baixo na temporada, Gabriel Luiz Boza se qualificou para a final da prova de salto em distância ao atingir a marca de 7.41 metros. A classificação foi obtida em seu segundo salto.
Com esta marca, o atleta ratifica a conquista dos índices para os campeonatos Mundial de Atletismo Sub-20 e Panamericano de Atletismo Sub-20. Boza disputa a final também nesta sexta), às 14h05.
Quase chegou
Já a atleta Rayssa Romão Rodrigues disputou a primeira série da semifinal dos 100 metros rasos e conquistou sua melhor marca pessoal da temporada com o tempo de 12.29. Porém, não se qualificou para a final desta prova.
Ela ainda disputará a prova do salto em distância no sábado (12), às 11h15.
Prova modificada
Por conta do número reduzido de atletas, Eron Maciel de Araújo não disputou a semifinal da prova de salto em altura. Ela foi transformada em apenas uma prova final, que será realizada às 10h35.
Mais disputas
Eron Maciel, Gabirl Boza, Gian Luca Silva Santos e Pedro Isogai Guedes disputam ainda a prova de revezamento 4x100m.
Portal Prudentino