Presente no Brasil desde 2018, o Honda Elite 125 se destacou no segmento de scooters pelo segundo mês consecutivo. No mês de junho, o pequenino obteve a melhor participação de mercado de sua história, alcançando a maior parcela do segmento dos scooters de entrada desde seu lançamento, acima de 60%, segundo a Honda.
E conforme o último relatório divulgado pela Fenabrave, o modelo contabilizou 2.169 emplacamentos, encerrando o mês como vice-líder em emplacamentos do segmento de scooters, ficando atrás apenas do PCX 150, que fechou o mês com 2.771 unidades registradas. Seu principal concorrente no segmento de scooters de 125 cilindradas, o Yamaha Neo, teve pouco mais de 1.200 unidades emplacadas.
O resultado obtido em junho responde por praticamente um terço dos emplacamentos do scooter de entrada da Honda no ano, pois entre janeiro e junho o modelo contabilizou 7.635 unidades emplacadas. Esse desempenho dá ao modelo o 3º posto em emplacamentos do segmento de scooters, perdendo apenas para o líder PCX e o vice-líder Yamaha NMax, que registram 12.861 e 10.693 unidades emplacadas no período, respectivamente.
O Elite 125 é comercializado em todo o Brasil, presente em cerca de 1.100 pontos de venda da Honda. O modelo é oferecido nas cores azul, branca, preta e vermelha, possui garantia de três anos sem limite de quilometragem e sete trocas de óleo gratuitas no período.
Motociclismo