Bombeiro americano constrói casa com 9 contêineres

0
223

Regan Foster, bombeiro americano da cidade de Denver, sofreu uma lesão durante o seu trabalho e, durante o período de recuperação, o período de recuperação, decidiu que iria construir a sua própria casa.  Usando um projeto próprio, Regan transformou 9 contêineres uma casa enorme e sofisticada.

Trabalhando com o arquiteto Joe Simmons, do escritório BlueSky Studio, Foster desenvolveu os desenhos e foi o principal empreiteiro na construção.

Para começar, foram colocados 4 contêineres no solo em pares separados por 7,3 metros de distância. Outros 4 contêineres foram colocados sobre estes, criando um segundo andar apoiado na estrutura de base. O nono contêiner foi colocado perpendicularmente sobre os 4 do piso superior.

- PROPAGANDA -

Os ambientes ganharam forros planos e a fachada recebeu painéis de madeira que contrastam com o metal. Foram abertas janelas amplas que garantem a luz natural no interior da casa.

Se por fora a casa já é impressionante, seu interior impressiona ainda mais com seus 7 dormitórios e 5 banheiros. Quem entra encontra uma enorme sala e um espaço aberto que leva ao pátio.

NO projeto original. Foster queria manter a estética industrial típica de construções com contêiner. Por isso, o interior recebeu acabamento de gesso, mas boa parte das paredes exteriores mantiveram o metal aparente.

Apaixonado por marcenaria, o bombeiro usou apenas madeira de demolição na maioria das peças que construiu para a a casa. O piso, por exemplo, usa madeira de demolição de um antigo celeiro e de algumas árvores que caíram na vizinhança.

Foster transformou uma antiga laje de madeira em uma porta de correr e usou madeira descartada em outras construções para fazer um corredor que atravessa o segundo piso da casa.

Depois de toda esta experiência construindo a sua própria casa, Regan deixou o serviço como bombeiro e abriu sua própria empresa de construção de casas de contêiner, a Foster Design.

Ciclo Vivo