De uma forma discreta, a divisão norte-americana da Volkswagen apresentou nos EUA a linha 2022 do Jetta, sedã médio que também é comercializado no Brasil.
Na parte externa, como era esperado, o três volumes ganhou uma discreta evolução visual, com a troca dos para-choques dianteiro e traseiro por peças com design mais esportivo.
A grade frontal passa a contar com novos elementos decorativos, no caso uma barra cromada, bem como rodas de liga leve com novo visual. As alterações também contemplam a variante esportiva GLI.
Na gama de versões, ao menos nos EUA, a Volkswagen substituiu o catálogo R-Line pela configuração Sport a partir da linha 2022.
Uma evolução importante para o sedã fica por conta da introdução do motor 1.5 TSI com 160 cv. O propulsor em questão também é aplicado no Taos comercializado nos EUA.
No Brasil
A opção GLI do Jetta 2022, por sua vez, segue com o 2.0 turbo sob o capô. Até o momento, segundo o site comercial da VW aqui no Brasil, o Jetta esportivo é a única opção à venda do modelo por aqui, contando com preço sugerido de R$ 191.390.
Por enquanto não existe previsão de quando a linha 2022 do Jetta deverá chegar ao mercado brasileiro. Também nos resta saber se a VW cogita a oferta do sedã com motor 1.5 TSI no Brasil ou vai centrar sua estratégia somente na opção topo de linha GLI, o que parece algo mais concreto.
Autoo