O Atlético de Madrid oficializou na manhã desta quarta-feira, 25, a contratação do atacante Matheus Cunha, que foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio-2020.
Em comunicado oficial, o clube espanhol informou que o brasileiro assinou contrato válido por cinco anos, ou seja, até o fim da temporada 2025/2026. De acordo com a imprensa local, a diretoria colchonera desembolsou 30 milhões de euros (R$ 189 milhões na cotação atual) para tirar o atleta do Hertha Berlin, da Alemanha.
O centroavante de 22 anos, um dos destaques do Brasil no Jogos, já passou por exames médicos e deve ficar à disposição do técnico Diego Simeone nas próximas partidas.
Matheus Cunha, desta forma, trabalhará em seu quarto clube na carreira. Formado nas categorias de base do Coritiba, o atacante iniciou sua trajetória na Europa no Sion, da Suíça, e depois partiu para o RB Leipzig, da Alemanha. De lá foi para o Hertha Berlin e colocou no contrato a obrigação de liberação para as Olimpíadas.
Depois da boa campanha na Tóquio-2020, o jogador atraiu olhares de Tite, que o convocou para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, na Data Fifa de setembro.
Jovem Pan