Para recuperar o tempo perdido após vários meses de paralisação, a General Motors anunciou que vai retomar o segundo turno de algumas fábricas. As plantas escolhidas foram a de Gravataí (RS), onde são feitos os Chevrolet Onix e Onix Plus, além da planta de São Caetano do Sul (SP), de onde sai o Chevrolet Tracker.
A unidade paulista será a primeira a retomar o segundo turno de produção, retomando no próximo dia 27 de setembro. Uma semana depois será a vez da planta do Rio Grande do Sul, que ganha o horário adicional em 4 de outubro.
Além dessas plantas, a unidade de São José dos Campos (SP) é outra com dois turnos de produção, mas ela mantém os dois horários desde maio deste ano para atender a demanda da Chevrolet S10.
Retomada garantida
Nos últimos meses, a GM enfrentou diversas dificuldades para manter a produção de seus principais produtos. Tanto que o Chevrolet Onix perdeu diversas posições no ranking de vendas, já que sua linha de produção chegou a ser suspensa por diversos meses. Ela retornou apenas em agosto.
Presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro está confiante com a retomada do segundo turno. “Nos preparamos para este momento e faremos de tudo o que está ao nosso alcance para atender à demanda dos clientes Chevrolet ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio na região”, disse. “Este é um momento muito importante para funcionários, sindicatos, fornecedores, concessionários e consumidores”.
Com essa retomada, a GM espera voltar a brigar pela liderança do mercado. E, ao menos nos dados prévios, a família Onix e o Tracker dão indícios de que seguirão como fortes concorrentes em seus segmentos.
Autoo