Mi Band faz sucesso e Xiaomi ultrapassa Apple em wearables

0
297

A Xiaomi passou os números da Apple e se tornou a principal fornecedora de wearables do planeta no segundo trimestre. O levantamento mostra que a gigante chinesa dispõe de uma ligeira vantagem, visto que são 8 milhões de produtos desta contra 7,9 milhões da empresa da maçã. A Xiaomi pode ter obtido vantagem por questões cronológicas, visto que a Mi Band 6 foi anunciada no início de 2021 e a Apple ainda não renovou a linha de smartwatches neste ano.

As informações são do relatório divulgado pela consultoria de mercado Canalys, que observou a atividade dessas e de outras fabricantes de relógios e pulseiras inteligentes. Os números não indicam necessariamente o sucesso de vendas, uma vez que falam apenas sobre a entrega de cada fabricante às lojas.

Atrás da Xiaomi e da Apple estão Huawei, a Fitbit e Samsung. Os números versam sobre a venda da categoria geral de smartwatches, visto que a lista de modelos premium é liderada pela empresa presidida por Tim Cook. Nenhuma outra fabricante chega perto dos produtos da maçã nesse segmento, em que a companha forneceu 7 milhões de unidades contra 2,3 milhões da Huawei, a segunda colocada.

- PROPAGANDA -

A Mi Band 6 conta com especificações diferentes da geração anterior, fator que pode ter ajudado a destacá-la no segundo trimestre. A pulseira traz tela de 1,5 polegada, bateria de 125 mAh e resistência à água. Com até 30 tipos de exercícios, o dispositivo também chega com monitor de oxigenação no sangue (SpO₂) e tecnologia para acompanhar níveis de estresse e ciclo menstrual.

Techtudo