Em confronto tenso, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG e avançou para a final da Libertadores com o empate por 1 a 1 no Mineirão, graças ao critério do gol fora de casa (no Allianz Parque, foi 0 a 0).
No primeiro tempo, o jogo se pareceu bastante com a partida da ida, com o Palmeiras apostando em contra-ataques, que dessa vez chegaram a levar algum perigo para o gol de Everson. Por outro lado, Weverton também foi exigido em finalizações dos atleticanos surgidas a partir de erros de passes dos alviverdes. No segundo tempo, o panorama foi diferente e Vargas fez 1 a 0 para o Atlético-MG logo no início ao aproveitar cruzamento na medida de Jair.
O Palmeiras reagiu e empatou – Gabriel Veron ganhou de Nathan Silva e cruzou rasteiro para Dudu apenas empurrar para as redes. O Atlético tentou pressionar nos minutos finais, mas a defesa palmeirense evitou mais chances perigosas do adversário e garantiu que a equipe de Abel Ferreira joga a grande decisão no estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 27 de novembro.
Jovem Pan