A Curadoria do Prêmio Top Destinos Turísticos, por meio da empresa de auditoria Russel Bedford Brasil, divulgou na última quarta-feira (03/11) os municípios paulistas Top Finalistas na 3ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos 2021. Desde a criação do prêmio é a primeira vez que a Estância Turística de Presidente Epitácio concorre a honraria que existe desde 2017.
O prêmio reconhece as cidades que investem e acreditam no turismo, sendo que os finalistas foram conhecidos por voto popular e avaliação técnica, conduzida por especialistas nos diferentes segmentos de mercado após campanha realizada pela equipe da Secretaria de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio, onde os mesmos percorreram o comercio local, escolas, igrejas, eventos e atrativos turísticos além de compartilhamentos nas mídias sociais e apoio da imprensa.
No próximo dia 30 de novembro acontece a grande final no Palácio dos Bandeirantes na presença do governador João Doria e do secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz. Na ocasião serão premiadas todas as cidades Top Finalistas e revelados as campeãs nas 16 categorias, onde o município concorre em três, sendo elas; Turismo Náutico, Turismo de Pesca e Turismo Religioso.
Para o Secretário de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, “Estar entre os finalistas é uma grande realização, tendo em vista ser a primeira vez que o município concorre e consegue o feito de ser classificado nas três categorias pleiteadas”. O secretário ainda agradece a todos os moradores da cidade e região, além dos turistas de maneira geral, que votaram em Presidente Epitácio, contribuindo com a retomada do setor em um momento tão delicado de pós-pandemia.
Confira os finalistas:
– TURISMO NÁUTICO: PRESIDENTE EPITÁCIO, CACONDE e ILHABELA.
– TURISMO DE PESCA: ARAÇATUBA, MONGAGUÁ e PRESIDENTE EPITÁCIO.
– TURISMO RELIGIOSO: APARECIDA, PRESIDENTE EPITÁCIO e TAMBAÚ.
– TURISMO DE AVENTURA: BOITUVA, CACONDE e SOCORRO.
– TURISMO DE COMPRAS: EMBU DAS ARTES, ITUPEVA e SERRA NEGRA.
– TURISMO CULTURAL: PRAIA GRANDE, SANTANA DE PARNAÍBA e TATUÍ.
– ECOTURISMO: BERTIOGA, PERUÍBE e SOCORRO.
– TURISMO DE ESPORTES: BOITUVA, CACONDE e SANTOS.
– TURISMO GASTRONÔMICO: CAMPOS DO JORDÃO, SÃO SEBASTIÃO e TATUÍ.
– TURISMO DE ESTUDOS E INTERCÂMBIO: RIBEIRÃO PRETO, SÃO BERNARDO DO CAMPO e TATUÍ.
– TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS: PIRACICABA, PRAIA GRANDE e SANTOS.
– TURISMO DE PARQUES TEMÁTICOS E PARQUES NATURAIS: ÁGUAS DE LINDÓIA, ITUPEVA e SÃO ROQUE.
– TURISMO DE SAÚDE: ÁGUAS DE SÃO PEDRO, IBIRÁ e SERRA NEGRA.
– TURISMO RURAL: CHARQUEADA, JUNDIAÍ e TORRE DE PEDRA.
– TURISMO SOCIAL: BARRETOS, BERTIOGA e SOCORRO.
– TURISMO SOL E PRAIA: PRAIA GRANDE, SÃO SEBASTIÃO e UBATUBA
AIPMPE
Foto: Bruno Kawata_Uehara