Como escolher o corrimão adequado para o meu projeto arquitetônico

0
99

Existem alguns detalhes no acabamento final de um projeto que fazem toda a diferença, bem como o corrimão, que garante segurança e equilíbrio. Além disso, o item também faz parte da decoração e deve harmonizar com todo o ambiente.

Hoje, o mercado já oferece uma série de variedades, com opções mais modernas, como os corrimãos de vidro e inox e modelos mais rústicos como o corrimão de corda ou madeira por exemplo. Portanto, hoje a equipe da Vidrobox selecionou alguns modelos diferentes para que você comece a entender a importância desse item, tornando a escolha final mais assertiva. Confira!

Corrimão de inox

- PROPAGANDA -

Esse material está cada vez mais presente nos projetos de arquitetura, pois além de moderno ele também oferece praticidade na hora da higienização.

Vale ressaltar que o inox tem outro benefício: a durabilidade, sendo assim é possível utilizá-lo em áreas externas como no quintal e na varanda. Quem opta pelo corrimão de inox encontra opções mais cleans com linhas retas e simples e outros com designs mais elaborados, condições essas que tornam o item versátil

Corrimão de alumínio

Assim como o de inox, o corrimão de alumínio também possui facilidade na limpeza e necessita de pouca manutenção, além disso o material se adequa aos mais variados estilos de decoração e pode ser usado com guarda corpo de vidro e para um ambiente mais aconchegante o material ainda pode ser combinado com madeira.

Corrimão de vidro

O corrimão de vidro também está super em alta, isso porque em um projeto ele oferece uma série de benefícios, bem como a sensação de amplitude ao ambiente, isso porque ele não cria uma barreira visual. Além disso, o vidro também é fácil de limpar e criar uma harmonia perfeita com a escada de vidro e com vários outros tipos de materiais, como o mármore, o ferro, madeira e granito.

Corrimão de ferro

O corrimão de ferro é uma excelente opção para quem busca durabilidade, no entanto, em hipótese alguma pense em utilizá-lo em áreas externas, pois quando em contato com a água ele pode enferrujar.

Corrimão de madeira

E por fim o corrimão de madeira, que é muito usado em projetos mais rústicos, no entanto, o modelo vem perdendo espaço para outros tipos de materiais, bem como os citados acima que trazem mais modernidade e versatilidade aos ambientes.

Um curiosidade interessante é que o material também pode ser utilizado em áreas externas, no entanto recomenda-se o uso do verniz marítimo no corrimão de madeira, visando manter sua durabilidade.

Portanto, na hora de escolher um corrimão para o seu projeto, atente-se às suas necessidades, bem como a personalidade do ambiente, sendo essa uma forma de escolher um material que melhor se adeque a ideia que você deseja transmitir.

Hoje Mais