Administração municipal recua e adia carnaval 2022

0
348

Após muita polemica no município, a prefeitura de Presidente Epitácio adiou a realização do Carnaval 2022. Apesar não ter sido cancelado, não há data futura para que seja realizado o evento.

Na manhã de quinta-feira (13) a prefeita Cássia Furlan realizou uma live para divulgar a decisão, o aumento de casos de covid-19 foi determinante para o adiamento da festa.

A nova decisão contraria a própria nota oficial divulgada no fim da noite do dia 10 de janeiro, na qual a atual administração municipal informava que o município iria realizar um monitoramento dos casos dentro de um espaço de tempo para tomar novas decisões.

- PROPAGANDA -

No entanto, dois dias depois da nota, a prefeitura voltou atrás e adiou o Carnaval 2022, durante a live a prefeita Cássia Furlan disse que no dia da reunião sexta-feira (08), com os Conselhos Municipais foi decidido pela realização do Carnaval, no momento o município tinha apenas 8 casos ativos, sendo este o motivo para liberar o evento.

Na transmissão desta quinta-feira, a prefeita também anunciou a edição de um novo decreto que até o fechamento desta edição, ainda não tinha se tornado público.

O novo Decreto Municipal que será publicado num futuro próximo, deve conter novas medidas para o combate  da Covid-19 no município. “Seria incoerência adiarmos a realização do Carnaval, sem tomar nenhuma medida de combate a Covid-19 no geral”. disse a prefeita

Na live Cássia Furlan antecipou que no Decreto estará estipulado que só será permitida o atendimento de 50% da capacidade do local público e privado, com distribuição de senhas para atendimento, em supermercados e comércios em geral.

Além da redução da capacidade de atendimento, a fiscalização será mais presente, exigindo uso de máscara e álcool em gel como também ficarão suspensas as emissões de alvarás para eventos e festas particulares. Outra medida é a exigência do passaporte da vacina para entrada no Parque O Figueiral durante o carnaval 2022.

 Debate