Presidente Epitácio passa a exigir comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 para o acesso de turistas ao Parque O Figueiral

0
146

A Prefeitura de Presidente Epitácio (SP) passou a exigir, a partir de quinta-feira (20), o uso obrigatório de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação completa contra a Covid-19, acompanhado de documento de identificação, para o acesso de turistas ao Parque O Figueiral, um dos atrativos mais procurados na cidade, às margens do Rio Paraná.

O chamado “passaporte” é o certificado que comprova que o cidadão já concluiu o esquema de vacinação contra a Covid-19.

Em nota oficial, a Prefeitura informou que segue os protocolos sanitários determinados no Plano São Paulo em todos os estabelecimentos do município, de forma a atuar em prol da saúde pública.

- PROPAGANDA -

“Espera-se a compreensão de todos os munícipes e visitantes para que juntos possamos combater esse vírus e em breve podermos viver com mais segurança e tranquilidade”, salientou o Poder Executivo.

A Prefeitura ainda ressaltou que, após a publicação do decreto municipal nº 3.961/2022, de 12 de janeiro de 2022, como medida de prevenção devido à elevação do número de casos do novo coronavírus no Estado de São Paulo e no município de Presidente Epitácio, bem como a deliberação dos médicos que compõem o Comitê Científico Estadual, conforme pronunciamento do governo estadual ocorrido na semana passada, foi necessária a adoção de diversas medidas para a contenção da transmissão da Covid-19.

Presidente Epitácio já registrou, até esta quinta-feira (20), 123 mortes causadas pela Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico oficial. O município totalizou 13.006 notificações, 8.705 casos descartados e 3.795 pacientes recuperados. Em isolamento domiciliar, existem 190 casos ativos e outros 193 suspeitos.

G1PP