A Prefeitura de Presidente Venceslau (SP) informou na quarta-feira (23) que pessoas estão se passando por integrantes da Vigilância Sanitária Municipal para tentar aplicar golpes em moradores que possuem estabelecimentos comerciais.
A Vigilância Sanitária recebeu nesta terça-feira (22) ligações de moradores que possuem estabelecimentos comerciais e que recebem inspeção do órgão mencionado.
Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Isabel Cristina, o órgão municipal não efetua ligações para marcar inspeções em estabelecimentos e, caso isso aconteça, o morador deve ficar atento para não cair em um golpe.
Conforme Cristina, pessoas estão se passando por integrantes do órgão em ligações telefônicas para conseguirem acesso aos estabelecimentos. Representantes de clínicas e empresários entraram em contato com a vigilância para questionar a veracidade das ligações.
“Agora está acontecendo de novo, ligaram em quatro ou cinco locais para falar a mesma coisa. Usam nome fictício, a secretária ou responsável pelo estabelecimento faz questionamentos e o golpista acaba desligando o telefone, o que caracteriza que se trata de um contato falso”, disse a chefe do órgão.
A Vigilância Sanitária pede aos empresários e moradores para ficarem atentos com este tipo de contato, uma vez que o órgão não realiza agendamento para executar inspeções.
“A vigilância não liga, não marca inspeções, exceto em casos específicos em que o estabelecimento não abre, o responsável mora fora e nessas ocasiões o contato é feito de maneira preliminar, com visita de membros devidamente identificados com colete e credencial”, informou Cristina.
Diante da tentativa de golpe, a Vigilância Sanitária faz um alerta a todos os moradores.
“As pessoas sabem que a Vigilância Sanitária não marca hora para a inspeção. Essa ação é feita na hora em que for necessário”, comentou Cristina.
Para mais informações sobre a Vigilância Sanitária Municipal, o interessado pode ir até a sede do órgão na rua São Paulo, S/N, no Centro. O atendimento é oferecido de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
O telefone para mais informações é o (18) 3271-8389.
G1PP