Kombi elétrica estará à venda neste ano

0
400

Em 2017, a Volkswagen afirmou que uma versão elétrica da Kombi chegaria ao mercado em 5 anos. A fabricante prometeu e cumpriu. Na última quarta-feira (9), foi revelado o ID.Buzz, um modelo elétrico e repaginado da clássica Kombi dos anos 60.

Conservando parte do seu antigo estilo, a nova Kombi terá o motor na parte traseira. A novidade é que produzirá até 201 cavalos de potência – muito mais do que a versão original.

Quando anunciado, o objetivo era que o carro fosse capaz de carregar até 80% em apenas 30 minutos e tivesse mais espaço interno. A Volks garantiu mais espaço dentro da minivan por meio do design, que, apesar de imitar a antiga Kombi, é bem mais moderno.

- PROPAGANDA -

Como não poderia deixar de ser, a tecnologia é outro destaque. Uma barra de luz sob o para-brisa que usa cores para comunicar ao motorista se há um obstáculo no caminho está entre os recursos.

A ID.Buzz não terá couro em seu interior e também aplicará tecidos feitos inteiramente de plástico reciclado.

Outro ponto que muda é o barulho. O motor elétrico garante uma viagem confortável e silenciosa. Assim como os cinco lugares disponíveis onde o assento traseiro pode ser ajustado de forma longitudinal em 15 cm. A capacidade do porta-malas altera conforme a configuração dos assentos.

A empresa não informou quanto alcance a ID.Buzz terá com carga completa. Além disso, diferentes versões com vários recursos de energia serão ainda anunciadas. Ou seja, apesar da Volkswagen ter apresentado a Kombi elétrica oficialmente pela primeira vez, não revelou todos os detalhes técnicos.

Mesmo assim, após muita expectativa, os amantes do modelo, que reúnem colecionadores em todo o mundo, podem conferir fotos da Kombi elétrica e aguardar o breve lançamento. O modelo estará à venda na Europa ainda este ano de 2022. Quanto custará o ID.Buzz? A resposta ainda é um mistério.

Ciclo Vivo