A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar um suposto caso de assédio envolvendo um professor e alunas de uma escola estadual, em Mirante do Paranapanema (SP).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a equipe ouviu pais de alunos e diligências seguem sendo feitas para apurar os fatos.
Ainda conforme a SSP, as investigações correm em segredo de Justiça.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que repudia toda e qualquer forma de assédio, dentro ou fora do ambiente escolar.
A Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema, responsável pela escola onde ocorreu o suposto caso de assédio, assim que teve conhecimento das denúncias iniciou o processo para apuração preliminar do caso e de sua condução pela gestão da unidade, conforme a Secretaria da Educação.
Ainda segundo a pasta estadual, o docente não compareceu na escola na última sexta-feira (25) e será afastado oficialmente de suas funções.
A Seduc-SP também disse que disponibilizou aos estudantes o atendimento profissional através do Programa Psicólogos na Educação, mediante autorização dos responsáveis.
O órgão enfatizou que junto a Diretoria de Ensino e a unidade escolar, está à disposição das autoridades e comunidade escolar para mais esclarecimentos.
G1PP – Imagem ilustrativa