A Polícia Civil investiga um suposto caso de estupro de vulnerável em uma escola municipal, em Presidente Prudente (SP). O caso foi registrado pela família na tarde desta quarta-feira (6).
Segundo a polícia, a apuração ficará sob responsabilidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e seguirá em sigilo.
O suspeito é um adolescente, ainda de acordo com a Polícia Civil.
Um adolescente, que possuía as características do suspeito, foi encaminhado pela Polícia Militar para a Delegacia Participativa.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem tem 17 anos e confirmou que esteve na escola. A família também informou que ele apresenta problemas mentais.
Agora, a polícia aguarda o posicionamento da Vara da Infância e Juventude.
Prefeitura
Em nota à TV Fronteira, a Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc), informou que, assim que tomou conhecimento da presença do indivíduo suspeito no interior da unidade, a direção da escola comunicou a polícia e fez um Boletim de Ocorrência, para que as autoridades possam iniciar a investigação.
“A gestão escolar informa que também está oferecendo todo suporte social e psicológico à criança e à família desde o registro da ocorrência”, explicou a pasta municipal.
A Prefeitura também informou que, nesta semana, foi aprovado pela Câmara Municipal um projeto de lei que regulamenta e dá novas diretrizes ao sistema de monitoramento por câmeras na cidade.
O objetivo é ampliar esse sistema e contemplar, entre outros espaços públicos, as unidades de ensino, justamente para garantir mais segurança e coibir atos que possam oferecer risco à comunidade escolar.
G1PP