Um homem de 40 anos suspeito de ser um dos autores de um roubo a um escritório no Centro, em Presidente Prudente (SP), foi preso na segunda-feira (25). Ele foi encontrado pela Polícia Militar durante ação nas adjacências da linha férrea.
Equipes da Polícia Militar realizavam ação de combate ao tráfico de drogas na região da linha férrea e abordaram algumas pessoas. Entre elas estava um homem de 40 anos suspeito de roubo a um escritório que fica na Rua Doutor Gurgel, no Centro, em 13 de abril.
Segundo acrescentou a PM, na ocasião, o suspeito e um comparsa armados de faca mantiveram a vítima – um homem de 36 anos – amarrada sob ameaças durante o roubo. Um dos envolvidos foi preso em flagrante na data do roubo.
Em conversa com o abordado, ele contou aos policiais que foi chamado pelo comparsa já preso “para fazer uma ‘fita’ em um escritório”, e imaginou tratar-se de um furto. O homem acompanhou o amigo, mas quando entraram no local foram surpreendidos pelo proprietário.
Ainda segundo relatou o homem à PM, o comparsa deteve a vítima e a amarrou, e que após o roubo ambos dividiram os produtos subtraídos. O comparsa teria ficado com os eletrônicos e celulares, e o abordado com o dinheiro, usado para consumo de drogas.
O homem foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde está em andamento o inquérito.
A vítima do roubo compareceu à DIG. Alegando a baixa iluminação no dia do fato, ele afirmou não reconhecer as características físicas do preso, contudo, reconheceu a voz do homem que o ameaçava de morte durante o roubo.
O homem ficou à disposição da DIG para as demais medidas de Polícia Judiciária.
G1PP – Imagem ilustrativa