MTur entrega três novos serviços digitais para o cidadão

0
116

O cidadão conta agora com mais três serviços do Ministério do Turismo disponíveis no Gov.br. A partir de um acesso único no site do Governo Federal já é possível obter materiais e assistência técnica para realização de mostras e festivais audiovisuais, depositar materiais audiovisuais no Centro Técnico Audiovisual (CTAv) e participar do programa “Formação do Olhar” de forma totalmente online.

De acordo com o ministro do Turismo, Carlos Brito, a iniciativa contribui para a desburocratização do serviço público, além de facilitar a vida do cidadão. “Esta ação traz mais eficiência e transparência para o serviço público e dá continuidade à ampla transformação digital iniciada no MTur por meio do seu primeiro Plano de Transformação Digital, incorporando formalmente a Secretaria Especial de Cultura ao seu planejamento de ações”, destaca o ministro.

A digitalização desses três serviços se soma aos esforços da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Inovação do Ministério do Turismo em colocar o Plano Digital em prática. Em 2021, outras três ações se tornaram 100% online como as solicitações relativas a direitos autorais de mediação e arbitragem, prestação ou retificação de contas e de retificação no cadastro de obras.

- PROPAGANDA -

“A implantação dos serviços digitais na Secretaria Especial da Cultura faz parte das medidas de digitalização do Governo Federal para facilitar o acesso do cidadão aos programas e serviços e, para nós, representa maior transparência e eficiência no nosso trabalho”, frisou Hélio Ferraz, secretário especial da Cultura.

FORMAÇÃO DO OLHAR – O programa é voltado a estudantes da rede pública de ensino do estado do Rio de Janeiro, com objetivo de difundir o cinema nacional e propiciar um novo olhar sobre a produção brasileira, através da exibição gratuita de curta ou longa-metragem do acervo do CTAv.

Por Vanessa Castro – Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo