Sustentabilidade é destaque nas excursões da MSC Cruzeiros

0
117

O programa de excursões oferecido pela MSC Cruzeiros em 2022 terá um foco ainda maior em minimizar o impacto ambiental gerado, além de apoiar atividades positivas para a natureza. São mais passeios com baixa emissão de carbono, ônibus híbridos e elétricos para transportar hóspedes e mais excursões ‘Protectours’ disponíveis em até 90 destinos.

As excursões com baixa emissão de carbono da MSC incluirão 150 passeios de bicicleta e estarão disponíveis em 21 países. Esse tipo de programa em terra está crescendo em popularidade entre os hóspedes da Companhia.

Além disso, estarão disponíveis excursões mais sustentáveis, chamadas ‘Protectours’, introduzidas pela MSC Cruzeiros pela primeira vez em 2020. Até 70% das Protectours terão baixo impacto ambiental, graças ao aumento do número de excursões a pé, ciclismo, canoagem, caiaque e muitos outros passeios projetados para contribuir diretamente com o meio ambiente, ajudando na proteção dos habitats e das espécies.

- PROPAGANDA -

Entre os exemplos das excursões ‘Protectours’ disponíveis estão o plantio de árvores para reestabelecer as florestas na ilha grega de Rodes, coleta de resíduos plásticos das praias do mar Adriático, passeios a pé pela natureza nas Bahamas, fabricação de joias ecológicas em Helsinque, na Finlândia, atividades de agricultura urbana e apicultura em Roterdã, na Holanda e de agricultura orgânica em Copenhague, na Dinamarca.

Mais ônibus elétricos e híbridos serão utilizados para que os hóspedes da empresa sejam transportados dos portos para os locais de interesse na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Espanha e Suécia, com o objetivo de aumentar a utilização do transporte terrestre sustentável no futuro.

Turismo responsável e sustentável

A MSC Cruzeiros trabalhou extensivamente em 2021 para fornecer treinamentos sobre turismo responsável e sustentável aos operadores de turismo e as excursões ‘Protectours’ já estão disponíveis em 20 portos, e devem se expandir para até 90 destinos até o final de 2022.

Segundo Marialuisa Iaccarino, Chefe de Excursões Terrestres da MSC Cruzeiros, “o setor de turismo e viagens desempenha um papel muito significativo na descarbonização global e precisamos demonstrar liderança, garantindo que atenderemos às expectativas dos viajantes mais conscientes e engajados em questões de sustentabilidade, e na proteção e valorização do ambiente natural. Na MSC Cruzeiros, estamos determinados a provar que a indústria é um participante positivo e engajado na condução do turismo sustentável.”

Ao todo, o programa de excursões oferecido pela MSC Cruzeiros este ano totalizará quase 1.400 passeios, a maior oferta da Companhia até o momento. Os roteiros do Norte da Europa terão 640 opções diferentes de excursões, os do Mediterrâneo terá 550 e os do Caribe contará com 200 opções. Todos os cruzeiros da Companhia são preparados para oferecer opções de excursões a todos os tipos de turistas, independentemente da idade e interesses.

Os hóspedes que reservarem qualquer uma das excursões da MSC Cruzeiros, se beneficiarão de um preço reduzido de até 20%, caso os reservem antecipadamente. A pré-reserva garante um lugar nos passeios mais populares, bem como a entrada em algumas das atrações mais famosas do mundo, que podem não ter disponibilidade de ingressos no dia da visita.

A Companhia, que tem sede na Suíça, tem como meta de longo prazo atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa em suas operações até 2050. Isso será alcançado a partir de investimento e apoio ao desenvolvimento acelerado de tecnologias inovadoras e de ponta em toda a frota de navios da MSC Cruzeiros.

Diário do Turismo