A Chevrolet apresentou na noite desta segunda-feira (13) mais detalhes sobre o seu plano de eletrificação da gama para a região da América do Sul.
Nas palavras da empresa, a meta é oferecer a maior e mais completa linha de veículos elétricos tanto no Brasil como nos países vizinhos, posicionando a Chevrolet em diversas segmentações de carroceria e faixas de preço.
Ao todo, a GM confirmou três modelos que chegarão em breve ao nosso mercado.
Como antecipamos, o primeiro deles será o Bolt EUV, opção crossover baseada no Bolt EV, que busca se diferenciar do hatch por conta do apelo crossover e a carroceria mais robusta.
Segundo a GM, o Bolt EUV chegará em primeiro lugar na Colômbia, com o lançamento previsto para o segundo semestre deste ano. No Brasil, o crossover elétrico será introduzido ao longo de 2023.
O Bolt EUV compartilha muitos elementos técnicos com o hatchback, como o motor com pouco mais de 200 cv e a autonomia gravitando em 400 km.
Bem equipado, o Bolt EUV destaca-se pelo robusto pacote de assistentes de condução, com destaque para o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, entre outros.
Com a primeira imagem do veículo completo revelada nesta segunda-feira, o Blazer EV é outro modelo que foi confirmado pela Chevrolet para o Brasil.
A apresentação global do utilitário esportivo de maior porte está agendada para o dia 18 de julho nos EUA, quando a marca deverá fornecer mais detalhes sobre a novidade.
Pela foto, entretanto, já sabemos que a Chevrolet prepara uma versão SS para o inédito Blazer EV, sinalizando nível de performance superior.
Por fim, a GM completa seu trio de novidades com propulsão elétrica para o mercado brasileiro com a confirmação do Equinox EV, SUV revelado em janeiro deste ano nos EUA.
Em seu país-sede, a GM vai iniciar a comercialização do Equinox EV no segundo trimestre de 2023, sendo que a proposta do modelo por lá é a de ser um elétrico “versátil e acessível”.
O principal apelo do Equinox EV fica por conta do seu preço estimado em US$ 30.000, o qual é competitivo considerando a proposta do utilitário esportivo e a atual realidade do segmento puramente elétrico.
Vale ressaltar que o Equinox EV é construído sobre a plataforma Ultium, a mais sofisticada da GM para seus futuros veículos 100% elétricos, e não compartilha nenhum atributo técnico com o Equinox a combustão atualmente vendido no Brasil.
Pela lógica, é provável que o Equinox EV chegará ao mercado brasileiro logo após o Bolt EUV, quem sabe antes do fim de 2023. O Blazer EV, por sua vez, não deverá ser apresentado localmente antes de 2024.
Autoo