Novo SUV C5 Aircross é registrado no Brasil

0
86

O possível lançamento do SUV médio C5 Aircross ganhou força nesta semana com o registro dos desenhos industriais pela Citroën no Brasil.

O modelo, que já é vendido na Argentina desde 2020, acaba de receber uma atualização na Europa, justamente a que aparece nos desenhos publicados pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).

Comparado ao utilitário esportivo lançado em 2018, o facelift traz uma nova grade frontal, para-choque e conjunto óptico que passou a contar com lanternas em LED. O C5 Aircross também passou a contar com rodas de aro 18 polegadas com acabamento diamantado e uma nova central multimídia de 10 polegadas.

- PROPAGANDA -

O C5 Aircross tem como um dos principais destaques a motorização híbrida plug-in. A versão em questão combina o 1.6 turbo com injeção direta a um propulsor elétrico para oferecer 224 cv de potência e mais de 32 kgfm de torque.

A Citroën lançou o C5 Aircross reestilizado em janeiro na Europa

De acordo com a Citroën, com a bateria do sistema carregada, o C5 Aircross Plug-In Hybrid pode rodar cerca de 55 km em modo somente elétrico, com a velocidade máxima limitada em 135 km/h.

O C5 Aircross possui dimensões generosas, com comprimento de 4,5 m e entreeixos de 2,73 m. Enquanto a versão a combustão oferece 580 litros no porta-malas, a híbrida conta com 460 litros.

Portfólio de automóveis

Uma possível importação do C5 Aircross seria uma forma de ampliar o hoje modesto portfólio de automóveis da Citroën. A marca oferece apenas o C4 Cactus nacional, mas está prestes a lançar o novo C3, que terá uma proposta crossover.

Com o C5, a marca francesa poderia criar o desejo pelos seus SUVS mesmo que o modelo não tenha grande volume de vendas. Ou seja, ser um chamariz para o próprio C3 e o C4, por exemplo. Focada no lançamento do novo nacional, certamente a chegada do C5 Aircross ao Brasil ainda não deve ser prioridade na Stellantis.

Autoo