Polícia Civil esclarece roubo de caminhão em Tarabai e revela plano para tentar lucrar com seguro de veículo

0
199

A Polícia Civil descobriu uma falsa comunicação de crime durante as investigações relativas a um registro de roubo de caminhão feito em Tarabai (SP). Em buscas, na segunda-feira (11), os agentes encontraram o veículo. O motorista, de 45 anos, confessou que o registro era um golpe para receber dinheiro da seguradora.

Na madrugada de 24 de junho, após acionar a Polícia Militar Rodoviária, o motorista e proprietário do caminhão compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Tarabai e narrou que havia sido vítima de um roubo na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), na divisa entre os municípios de Pirapozinho e Tarabai.

“A história chamou a atenção dos investigadores locais, principalmente pelo fato de que, inicialmente, o caminheiro motorista teria dito que o veículo não era assegurado e pelo fato de que apresentava uma não costumeira calma perante a situação”, explicou o delegado Rafael Guerreiro Galvão.

- PROPAGANDA -

Após o registro do caso, a Polícia Civil começou as apurações e, através de uma série de métodos investigativos, conseguiu provas de que o caminhão nunca havia estado em solo paulista, bem como descobriu que o caminhão possuía seguro, diferentemente da versão inicial do motorista.

Sendo assim, foram realizadas buscas e, após ser confrontado com as descobertas da polícia, o caminhoneiro e proprietário do veículo acabou por confessar os fatos.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, o motorista responderá pelo crime de falsa comunicação de crime e tentativa de estelionato.

“Trata-se de importante investigação que evita grande desfalque às seguradoras, acaba por inflar de modo indevido as estatísticas policiais e diluindo o prejuízo econômico e social por toda sociedade”, disse.

Com o desenrolar investigativo, os agentes policiais descobriram o local em que estava escondido o caminhão, em uma área rural de Maringá (PR). O veículo localizado foi transportado até Tarabai, onde foi apreendido para Perícia Técnica.

G1PP