A Polícia Civil concluiu e enviou ao Ministério Público nesta segunda-feira (1º) o inquérito que investigou os acidentes de trânsito que causaram a morte de uma pessoa e deixaram outras duas feridas no último dia 23 de julho, no Jardim Tropical, em Presidente Prudente (SP).
O analista de sistemas Rômulo das Dores Nascimento, motorista que dirigia o carro envolvido no caso e que desde então está preso, foi indiciado para responder pelos crimes.
Segundo as informações repassadas pelo delegado responsável pelas investigações, Claudinei Alves, as conclusões do inquérito são de que o motorista envolvido seja indiciado por homicídio doloso, dupla tentativa de homicídio, omissão de socorro e fuga de local de acidente.
O inquérito policial tinha um prazo de dez dias para ser concluído, período que vence nesta terça-feira (2). Além dos laudos enviados junto ao documento, é possível ainda, segundo o delegado, o requerimento de uma perícia complementar.
O caso
Na noite do último dia 23 de julho, Juraci Caetano da Silva, de 64 anos, andava de bicicleta pela Rua José Albertoni, quando, na altura do número 40, foi atingido por um carro em alta velocidade e morreu em decorrência das lesões sofridas. O motorista, Rômulo das Dores Nascimento, seguiu a marcha sem prestar socorro e ainda bateu em uma motocicleta ocupada por um casal, que ficou ferido, foi hospitalizado, passou por atendimento médico e já recebeu alta.
O motorista do veículo, de 32 anos, foi preso em flagrante por homicídio consumado e dupla tentativa de homicídio, ambos na direção de veículo, bem como por omissão de socorro e fuga de local do acidente.
Após representação da Polícia Civil, Nascimento teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, consta que o envolvido ingeriu bebida alcoólica em um bar no bairro Cohab e, quando foi embora, após as 20h, na condução de um veículo de cor prata, atropelou Juraci que estava em uma bicicleta e a cerca de 100 metros atingiu uma motocicleta ocupada pelo casal.
Câmeras de monitoramento registraram uma das ocorrências, no Jardim Tropical. Nas imagens, a polícia verificou que também há um indivíduo em uma motocicleta de grande porte e potência trafegando na companhia do envolvido. Segundo o registro, “ambos, aparentemente, fizeram uma conversão, e arrancaram em altíssima velocidade, tanto que se percebe que não foi possível à vítima avistar a aproximação deles, tamanha a velocidade, sendo a motocicleta atingida”.
“Pelo que se observa, sem que o indiciado ao menos tenha freado o veículo, e seguindo, depois da colisão, ainda em alta velocidade. A velocidade com que os dois veículos arrancaram, pelo que é possível observar nos citados vídeos, indica a prática de disputa automobilística (racha)”, diz o Boletim de Ocorrência.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o envolvido fugiu de ambos os locais dos acidentes e foi para a sua casa, onde estacionou o carro na garagem e “se ocultou no interior dela com os demais familiares”. O carro foi apreendido.
G1PP