Integrantes da FNL e Movimento de Agricultores Sem Terras protestam em frente ao Itesp e Procuradoria Geral, em Presidente Prudente

0
91

Integrantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) e também ao Movimento de Agricultores Sem Terras (MAST) estão mobilizados em frente ao Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e a Procuradoria Geral, em Presidente Prudente (SP), nesta terça-feira (SP). O grupo protesta contra o PL 277, lei aprovada na Assembleia Legislativa do Estado, com aval do governador Rodrigo Garcia.

Uma nota da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) expõe que mais de 500 trabalhadores pertencentes à FNL e ao MAST estão mobilizados. A Polícia Militar acompanha a movimentação.

No Centro, em frente ao prédio da Procuradoria-Geral, os trabalhadores se posicionaram sobre a Avenida Coronel José Soares Marcondes, impedindo o trânsito de veículos.

- PROPAGANDA -

“Esta lei é inconstitucional, ilegal, imoral e criminosa”, diz a nota da FNL sobre o PL 277.

Ainda conforme consta na pauta, “o Pontal do Paranapanema é a região que tem maior pencentual de terras públicas do Estado. Segundo o Itesp, são mais de um milhão e duzentos mil hectares de terras públicas, destas, mais de 300 mil já têm sentenças transitadas em julgados em última instância da Justiça, e se destinadas a um programa de Reforma Agrária, dá para assentar mais de 10 mil famílias, ou seja, mais de 30 mil empregos diretos, enquanto estas terras estão nas mãos de 30 famílias de grileiros no Pontal”.

O grupo ainda cita que a FNL está em seu “compromisso de lutar todos os dias e se necessário for, lutar a vida toda com ocupações destas terras, com atos públicos, passeatas, caminhadas e todas as formas de lutas em conjunto com toda sociedade que queira construir um Brasil justo, humano e digno”.

G1PP