Ao que tudo indica, o Chevrolet Seeker deverá mesmo ficar restrito ao mercado chinês, onde foi apresentado recentemente.
O modelo foi flagrado em testes nos EUA, o que poderia sugerir uma eventual internacionalização do SUV, porém a imprensa local já apurou com fontes que o Chevrolet Seeker não está previsto para a região.
Aqui no Brasil, quando procurada pelo AUTOO, a GM informou que o Seeker também não está previsto para o país.
Tudo leva a crer, portanto, que a estratégia da GM em nosso mercado reside em seguir apostando no Equinox como a alternativa para o consumidor que deseja um modelo acima do Chevrolet Tracker.
Importado do México, o Equinox oferece ótimo nível de tecnologia e equipamentos de conforto e segurança, porém conta com tamanho e atua em uma faixa de preço ligeiramente acima de SUVs intermediários, tais como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.
Provavelmente, se importado da China, o Seeker talvez chegaria ao Brasil com um preço muito próximo ao do Equinox, o que o tornaria pouco vantajoso frente ao primo de maior porte.
Segundo a imprensa especializada asiática, é possível que o Seeker passe a ser produzido na Coreia do Sul a partir do ano que vem, portanto restringindo a comercialização do SUV para a região.
Voltado ao público jovem, o Chevrolet Seeker conta com a oitava geração do motor Ecotec, no caso trazendo sob o capô uma unidade 1.5 turbo com potência na casa dos 180 cv. O propulsor trabalha em conjunto exclusivamente com o câmbio CVT.
Autoo