Procura pelo Fastback supera em 5 vezes previsão da Fiat; versão mais cara é destaque

0
70

 

Com uma boa relação custo-benefício e apostando no design arrojado, a receita do Fiat Fastback parece ter agradado em cheio o público brasileiro.

A Fiat anunciou na terça-feira (27) já ter comercializado 5.400 unidades do SUV cupê em apenas 10 dias.

- PROPAGANDA -

Como a marca italiana esperava vender de 2.500 a 3.000 unidades por mês do modelo, a procura inicial pelo Fastback já superou em cinco vezes a previsão da Fiat.

“As vendas iniciais normalmente são mais aceleradas, então era esperado que neste primeiro mês, devido a expectativa sobre o lançamento, o resultado ultrapassasse o volume mensal médio previsto, mas ainda assim tivemos números bastante significativos e que demonstram todo o potencial de vendas do Fiat Fastback”, analisa Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Segundo o executivo, a versão mais comercializada na etapa de lançamento do Fastback foi a topo de linha Limited Edition Powered by Abarth, única no leque de opções do SUV a oferecer o motor 1.3 turbo.

“O que mostra que acertamos em oferecer uma opção mais esportiva. Temos grande expectativa de que o Fastback possa ocupar uma posição de grande destaque no segmento dos B-SUVs”, acrescenta Zola.

No acumulado até o mês passado, o Volkswagen T-Cross lidera as vendas no segmento de SUVs compactos em 2022. Em agosto, o modelo foi a escolha de 6.194 consumidores.

O líder em emplacamentos no mês passado, contudo, foi o Chevrolet Tracker (6.708 unidades vendidas), com o Hyundai Creta figurando na terceira posição (5.806 carros ganhando as ruas).

A manter o ritmo da procura inicial, o Fiat Fastback reunirá as condições para alcançar rapidamente as primeiras posições do ranking de vendas do segmento.

Em seu catálogo de entrada Audace, o Fiat Fastback parte de R$ 129.990 e conta com motor 1.0 turbo com injeção direta e 130 cv de potência, trabalhando em conjunto com a transmissão automática CVT.

O Fastback Limited Edition Powered by Abarth, por sua vez, é tabelado em R$ 149.990 e já conta com itens como sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré de alta definição, painel de instrumentos de 7” digital, central multimídia com tela de 10,1”, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e o pacote ADAS de assistentes de condução (alerta de colisão com frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa e comutação automática do farol alto).

Autoo