Telhas de vidro portuguesa: 5 usos para inspirar sua decoração

0
83

As telhas de vidro portuguesa são opções de telhas ideais para fazer um telhado com acabamento diferenciado e aproveitar melhor a iluminação natural.

O formato de telha portuguesa já é bastante usado para fazer a cobertura de varandas, áreas gourmet e outros ambientes externos.

Mas também é usado para fazer o telhado geral da casa, um acabamento clássico e visualmente muito bonito, trazendo uma estética clássica para a fachada.

- PROPAGANDA -

Usar a opção de vidro é uma alternativa para cobrir, sem bloquear a passagem de luz natural.

Está pensando em aproveitar o acabamento de transparente e usar telhas de vidro portuguesa na sua casa?

Continue lendo e saiba quando usar telha de vidro portuguesa e inspirações para usar esse tipo de telha. Boa leitura!

Quando usar telha de vidro portuguesa?

A transparência das telhas de vidro portuguesa é o principal diferencial desse tipo de telha e pode ser aplicada em diferentes ambientes da casa.

Claro que a privacidade não é deixada de lado e, por isso, existem alguns espaços nos quais as telhas de vidro portuguesa são melhor aproveitadas.

Separamos três indicações de uso mais recomendadas pelos arquitetos na hora de usar telhas de vidro. Confira!

Melhorar a iluminação natural

Um detalhe importante sobre as telhas de vidro portuguesa é o grau de entrada de luminosidade que influencia diretamente na passagem de luz.

Para melhorar a iluminação de uma área interna da casa, por exemplo, sem perder a privacidade, é possível encontrar variações de telha de vidro. São elas:

– telhas de vidro portuguesa transparente: é o tipo mais transparente e que permite mais passagem de luz para o ambiente interno.

– telhas de vidro portuguesa translúcida: também tem um grau de luminosidade alto, mas tem um acabamento levemente fosco, permitindo a passagem de aproximadamente 70% de luz.

– telhas de vidro portuguesa leitosa: é o tipo com acabamento quase totalmente fosco, mas ainda permite a passagem de luz. É fabricada tanto incolor quanto peças coloridas.

Entendendo essas variações é possível escolher as telhas de vidro portuguesa adequadas para cada espaço.

A varanda, por exemplo, pode ser feita total ou parcialmente de telhas transparentes. Já se o telhado vai cobrir uma sala de estar ou de jantar que são áreas internas, as telhas translúcidas ou leitosa podem ser opções, dependendo da privacidade desejada.

Assim, é possível melhorar a iluminação dos espaços, valorizando a luz natural e deixando as lâmpadas ligadas apenas à noite. Sua conta de luz agradece!

Fazer a cobertura de jardim de inverno ou externo

O jardim de inverno é um espaço aconchegante no interior da casa. Em alguns projetos, não existe teto para permitir uma melhor ventilação e a passagem de luz.

Mas se você prefere fechar esse espaço sem perder a incidência de luz, pode usar as telhas de vidro portuguesa para fazer o telhado.

Assim, é possível aproveitar melhor o espaço do jardim de inverno, colocar um conjunto de mesas e cadeiras confortáveis e curtir um espaço relaxante.

Outra opção é fazer a cobertura dos jardins externos, criando um espaço de lazer perto das plantas para relaxar.

As telhas portuguesas de cerâmica bloqueiam totalmente e escurecem o jardim, então usar as telhas de vidro é uma ótima aposta.

Telha  Norte Blog