Jeep elétrico, Avenger começa pré-venda na Europa

0
113

A Jeep revelou mais detalhes do Avenger, seu primeiro SUV totalmente elétrico. O veículo, inicialmente direcionado ao mercado europeu, teve a pré-venda da versão “1st Edition” aberta nesta segunda-feira após ser apresentado na abertura do Salão de Paris.

O Avenger é um utilitário esportivo menor que o Renegade, assumindo com isso a função de carro de entrada da Jeep. Ele é baseando na mesma plataforma eCMP do Peugeot e-2008 e do Opel Moka, mas é mais compacto que eles.

Segundo a Jeep, o modelo mede 4.076 mm de comprimento, cerca de 16 cm mais curto que o Renegade, mas o porta-malas comporta 380 litros, 60 litros a mais que seu irmão.

- PROPAGANDA -

É a parte elétrica, obviamente, que mais impressiona. A marca afirma que o Avenger será capaz de rodar até 400 km sem recarga numa mistura de cidade e estrada. Apenas no ambiente urbano, o novo Jeep pode chegar a percorrer 550 km.

O conjunto de baterias com capacidade de 54 kWh está instalado no assoalho, entre os bancos dianteiros e traseiros e o túnel central. Com um carregador rápido, é possível ir de 20% para 80% de capacidade em 24 minutos ou então obter 30 km de autonomia com 3 minutos na tomada.

O Avenger tem tração dianteira, onde está o motor elétrico de 400 V que possui 156 cv de potência e cerca de 26 kgfm de torque.

Versão a combustão para italianos e espanhois

Ao contrário do que se especulava, o novo Jeep não terá tração integral, ao menos por enquanto. Outra curiosidade é que a Espanha e a Itália terão uma versão a combustão do Avenger, possivelmente equipado com o motor 1.2 turbo Puretech.

Apesar de denotar um uso mais urbano, o Avenger tem lá seus aspectos off-road como a maior distância do solo (20 cm), os ângulos de entrada e saída generosos e o sistema Selec-Terrain, com seis modos de direção, entre outros.

O Avenger será produzido na fábrica de Tychy, na Polônia, conhecida por ter fabricado o novo Fiat 500 desde 2007. A chegada do novo Jeep às lojas europeias deve ocorrer no início de 2023.

“O Jeep Avenger é o primeiro SUV de emissão zero da marca Jeep”, disse Antonella Bruno, chefe da Jeep na Europa. “Ele será o novo ponto de entrada para a gama Jeep e nos permitirá completar nossa cobertura de SUV e esperamos para se tornar o modelo mais vendido do nosso portfólio até 2024”, previu ela.

Autoo