HB20 emplaca 4 mil carros em três dias e assume liderança de vendas

0
66

E o “milagre da multiplicação” das vendas aconteceu, mas não com a Strada, como previmos. A Hyundai realizou um “megaemplacamento” de veículos HB20 em apenas três dias, fazendo o hatch compacto pular de 4,9 mil para 8,9 mil unidades vendidas.

Até quinta-feira passada, o utilitário esportivo Tracker, da Chevrolet, liderava as vendas de veículos leves em outubro enquanto o HB20 amargava uma distante 8ª posição no ranking do mês, afetado por problemas na fábrica de Piracicaba (SP).

A “explosão” de vendas também foi sentida em menor grau pelo HB20S, versão sedã que também ganhou um tapa visual de meia vida recentemente. O carro, que nem constava da lista dos mais vendidos neste mês, agora é o 28º colocado.

- PROPAGANDA -

Para se ter uma ideia da discrepância de emplacamentos, o Tracker teve 407 unidades adicionais vendidas desde quinta-feira enquanto o HB20 avançou dez vezes mais – um total de 4.056 unidades emplacadas.

Apesar do aumento artificial, já que não é comum ter uma média de mais de mil carros vendidos por dia, o Hyundai estava muito abaixo do seu patamar de emplacamentos.

A Fiat Strada, que ainda mantém uma boa folga na liderança de 2022, aparece na 3ª colocação, mas com o Chevrolet Onix muito próximo – a distância entre eles caiu 145 unidades nesse curto período.

O volume de emplacamentos do mês, mesmo com mais dias úteis que setembro, não indica até aqui um aumento significativo nas vendas. Mas tudo pode mudar nesta segunda-feira, 31 de outubro.

Autoo