Renault Clio pode ressurgir no Brasil como um SUV pequeno

0
349

Desde 2019 circulam nos bastidores informações de que a Renault poderia resgatar o nome Clio em nosso mercado, hatch que a marca comercializou no Brasil entre 1996 e 2016, inclusive nacionalizando o modelo a partir de 1999. Na Europa, por sua vez, o hatch segue vivo e já alcançou sua quinta geração.

Ao longo das últimas semanas, apurações passaram a sinalizar que o aguardado SUV pequeno que a marca confirmou para o mercado brasileiro poderá pegar emprestado o nome Clio para posicionar a Renault na mesma categoria de Fiat Pulse e VW Nivus.

Até o momento, o inédito SUV é tratado dentro da Renault como o projeto HJF e sua estreia é esperada para 2024.

- PROPAGANDA -

O modelo será muito importante para iniciar uma nova fase da marca no Brasil, uma vez que caberá ao SUV inaugurar a nacionalização da plataforma CMF-B, a mais recente da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para automóveis compactos.

O Projeto HJF também deverá ser o primeiro modelo nacional da Renault a estrear o propulsor 1.0 turbo com injeção direta que a marca produzirá no Paraná. O motor em questão será associado ao câmbio automático CVT, combinação que deverá otimizar a eficiência dos veículos em que tal mecânica for aplicada.

Baseado em flagras recentes do projeto HJF em testes na Europa, o designer Kleber Silva atualizou as projeções sobre o que podemos esperar para o modelo em termos de design.

O SUV deverá oferecer porte e atuar em uma faixa de mercado muito próxima ao que observamos atualmente no Fiat Pulse, o qual gravita entre R$ 96.590 e R$ 127.390.

Autoo