Rogério Ceni defende departamento médico do São Paulo após ter 12 desfalques por lesão

0
56

O São Paulo amargou uma longa lista de desfalques na vitória por 5 a 1 sobre a Inter de Limeira, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista 2023. Ao todo, 14 jogadores não puderam enfrentar a equipe do interior, sendo 12 por motivos físicos (veja a lista completa ao final da matéria). Apesar do alto número de lesionados no início da temporada, o treinador Rogério Ceni tratou de defender o departamento médico do clube. No entendimento do técnico, alguns atletas se machucaram por mera fatalidade, como o zagueiro Nahuel Ferraresi, que rompeu o ligamento do joelho. Outros, na visão do comandante, viraram problemas pelo breve período de pré-temporada.

“O Reffis hoje é bem melhor administrado e tem uma equipe boa. Algumas lesões, como Rafinha e Ferraresi, são fatalidades. Muitas lesões são do ano passado, como Caio Arboleda e Moreira. A do Arboleda precisa de cuidado, e tivemos muitos jogadores com cirurgias sérias. Dois jogadores de velocidade e que não fizeram pré-temporada com a gente, Erison e David, sofreram problemas musculares”, declarou Rogério Ceni. “Não faço uma defesa clubista ou corporativista. O departamento médico do São Paulo trabalha bem. Às vezes o jogador não se recupera de modo convencional, tem casos que precisa fazer a cirurgia”, acrescentou o treinador, sem apontar culpados pelo alto número de machucados.

O São Paulo volta a campo somente na próxima terça-feira, 21, diante do São Bento, no Walter Ribeiro. Fora o atacante Luciano, que desfalcou a equipe são-paulina por suspensão, o treinador ainda não tem estimativa de retorno. Nesta semana, o zagueiro Robert Arboleda, o lateral Igor Vinicius e o atacante Caio correram no gramado com o acompanhamento de fisioterapeutas. O meia-atacante Alisson, por sua vez, está fora desde o começo da temporada 2023 por questões pessoais. Líder do Grupo C, o São Paulo soma 17 pontos e está perto de confirmar a classificação para o mata-mata.

- PROPAGANDA -

Caio Matheus (cirurgia no joelho direito)

Moreira (cirurgia no joelho esquerdo)

Diego Costa (cirurgia no joelho esquerdo)

Ferraresi (cirurgia no joelho direito)

Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo)

André Anderson (pubalgia)

Igor Vinícius (pubalgia)

Arboleda (tendinite no joelho direito)

David (estiramento no posterior da coxa)

Welington (estiramento no posterior da coxa)

Alisson (questões pessoais)

Erison (problema na coxa esquerda)

Jovem Pan