O lote inicial da Ford F-150 durou pouquíssimo tempo. De acordo com a marca norte-americana, as 500 unidades da pré-venda foram esgotadas em tempo recorde, esgotando todo o estoque inicial de modelos. Ainda é possível comprar a picape nas concessionárias, mas a entrega de novos lotes não tem data definida.
Para começar a operação, a Ford preparou um lote com 250 unidades para os clientes da marca. Esses modelos não duraram nem uma hora e já foram completamente arrematados. Depois, a montadora decidiu abrir a venda para todo o público, e as unidades remanescentes duraram apenas nove minutos.
Com isso, quem estiver interessado na picape, terá que aguardar pela chegada dos novos lotes. Eles já estão prometidos para o restante deste ano, mas devem ser limitados também, pois o foco da Ford é o mercado dos EUA, onde a F-150 é um dos modelos mais vendidos há muitos anos.
No Brasil, foram disponibilizadas duas versões. A Lariat é a configuração de entrada, mas conta com uma lista completa de equipamentos. Ela traz de série rodas de liga-leve de 20 polegadas, estribo lateral fixo, faróis full-LED com luz diurna, sistema de iluminação 360°, ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro e banco do motorista e do passageiro com ajuste elétrico.
Além disso, traz bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento, banco traseiro com aquecimento, volante com ajuste elétrico de altura e profundidade, pedais com ajuste elétrico, retrovisor eletrocrômico, direção elétrica, teto solar, 8 airbags, faróis com acendimento automático e assistente de luz alta e assistente de partida em rampa.
A lista é extensa e segue com câmera de ré, controle de descida, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, assistente de cruzamento com frenagem autônoma, controle de oscilação de reboque, câmera 360°, freio de estacionamento eletrônico, chave presencial, sensor de chuva, painel digital, caçamba com abertura e fechamento elétricos, sistema de som com 8 alto-falantes.
No caso da topo de linha Platinum, a lista acrescenta sistema de som com 18 alto-falantes, estribo elétrico, console com superfície de trabalho, rodas de liga-leve de 20 polegadas cromadas e luz de freio central de LED.
A picape utiliza o mesmo motor Coyote 5.0 V8 do Mustang, mas com potência e torque reduzidos. São 405 cv e 56,7 kgfm contra 480 cv e 56,7 kgfm do Mustang Mach 1. A transmissão automática de dez marchas também é compartilhada com o muscle-car.
Auto Mais