Contagem regressiva para o início de uma das principais feiras do agronegócio em Mato Grosso. A Farm Show MT marca o começo da “temporada” de exposições no estado e deve movimentar o município de Primavera do Leste e região entre os dias 14 e 17 de março.
Neste ano a feira traz o tema ‘Tecnologia de Ponta a Ponta’, com objetivo de mostrar ao produtor como a utilização de novas tecnologias pode ajudar a alcançar melhores resultados dentro e fora da porteira.
Realizada pelo Sindicato Rural de Primavera do Leste, a Farm Show MT reúne vários setores do agro, movimentando a economia e gerando mais conexões entre os produtores da região. A feira reunirá expositores para apresentar novas tecnologias e soluções para o campo, com foco em inovação.
A Farm Show MT, considerada uma vitrine para o mundo, busca soluções práticas e viáveis para a otimização da produção, garantindo produtividade na agricultura e pecuária do estado. Neste ano, a feira conta com aproximadamente 400 expositores e espera um público de mais de 50 mil pessoas.
Inovação em tecnologia e estrutura
Uma das grandes atrações desta edição da Farm Show MT deverá ser o Pavilhão Tecnológico. O espaço é inédito e o local deverá contar com aproximadamente 30 empresas especializadas em inovação. Nelas, os visitantes poderão, por meio de palestras técnicas, conhecer o que há de mais moderno no mercado agro.
A movimentação no Parque de Exposições de Primavera do Leste já começou e neste ano conta com uma ampla estrutura física para atender o público. Uma das novidades deste ano é para a vitrine tecnológica que, nesta edição, aumentou o número de estandes em 10%.
Pecuaristas em Mato Grosso promovem a sustentabilidade dentro do bioma pantaneiro
Programação
14/03
08h – Início do credenciamento e abertura do parque e da vitrine tecnológica;
14h – A importância da comunicação – Senar-MT (PIT pavilhão tecnológico);
15h – Vitrine carne de frango – Oficinas Senar-MT;
17H – PIT pavilhão tecnológico;
19h – Cerimônia oficial de abertura;
20h – Mesa com autoridades do agro.
15/03
08h – Abertura do parque;
10h – O papel da mulher na empresa rural, na economia familiar e oportunidades de renda – Senar-MT (PIT pavilhão tecnológico);
14h – Vitrine da cozinha pantaneira (PIT pavilhão tecnológico);
14h – Perspectiva macroeconômicas para o agro – XP Investimentos;
17h – Alternativas nutricionais buscando otimizar a produção na pecuária de corte (Pedro Veiga – Consultor técnico Nacional Bovinos de Corte / Nutron Cargill);
19h – Apresentação dos resultados do CTECNO – Parecis – Manejo em solos arenosos Aprosoja. Palestrantes: Rodrigo K. Hammerschmitt – Coordenadora de Pesquisa do IAGRO-MT, Daniela Basso Facco Eng. Agr. Ma – Pesquisadora em Solos do IAGRO-MT.
16/03
08h – Abertura do parque;
09h – PIT pavilhão tecnológico;
09h – Conexão mulheres – Bayer;
13h – Leilão virtual – Estância Bahia;
14h – Cultivo e armazenamento de milho Senar-MT;
15h – Vitrine da carne e peixe – Senar-MT;
16h – Sucessão patrimonial – XP Investimentos;
16h30 – PIT pavilhão tecnológico;
17h – Palestra: Sucessão Familiar: Alessandra Nishimura – Jacto;
19h – Palestra Tema Agro: o que muitos vivem e poucos conhecem – Camila Telles.
17/03
09h – Início oficinas SENAR;
10h – Oficina de produção de linguiça – Senar- MT;
14h – A importância da agricultura de precisão – Senar-MT;
18h – Cerimônia de encerramento Farm Show-MT;
19h – Confraternização.
Canal Rural