A Polícia Civil prendeu em flagrante o pai e a mãe da criança, de 3 anos, que morreu na manhã de quarta-feira (22), em Presidente Epitácio (SP).
De acordo com informações do delegado Márcio Fiorese, os pais foram autuados e presos suspeitos de homicídio sob o fundamento da omissão imprópria, com dolo eventual, isto é, quando se assume o risco pelo o que aconteceria, mesmo sem intenção de matar.
“Considerando que a criança estava com problema de saúde e eles não tomaram os cuidados necessários, a criança veio a morrer”, observou.
Conforme o delegado, a vítima apresentava secreções escuras nas narinas, abdômen distendido e, aparentemente, alterações nas partes íntimas, dando entrada na Santa Casa de Presidente Epitácio já sem vida.
A polícia também aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML), porém, nas análises preliminares, foi descartado crime sexual, segundo Fiorese.
“Tudo indica, de acordo com o próprio IML, que ainda depende de laudo laboratorial, que a criança morreu por pneumonia. Ela tinha problemas de saúde e os indícios apontam que os pais foram omissos quanto ao dever de cuidado. A criança chegou já morta no hospital, hoje de manhã, por isso estão sendo autuados os dois”, ressaltou.
G1PP