Chevrolet Tracker RS e Midnight têm motores e itens revelados

0
63

Há poucos dias, o Chevrolet Tracker começou a ser cotado para receber duas novas versões, quando a marca anunciou que mais modelos ganhariam as configurações RS, Midnight e Z71. Assim aconteceu e as versões RS e Midnight já foram reveladas para o Tracker, agora com mais informações divulgadas pela marca, incluindo motorização e equipamentos.

Chevrolet Tracker RS

Atualmente já oferecida para o Cruze Sport6 (hatch), Onix hatch e Equinox, essa versão traz um design um pouco mais agressivo, como indica o próprio nome. Contudo, nenhum tipo de alteração mecânica é aplicada nesses modelos, sendo chamados então de “esportivados” ao invés de realmente esportivos.

- PROPAGANDA -

Esse também é o caso do Tracker, que ganha somente modificações visuais. A dianteira passa a trazer uma grade com detalhes em formato colmeia e acabamento na cor black piano. Essa cor também está presente no elemento que interliga os faróis, e a gravata dourada da Chevrolet passa a ser preta.

Na dianteira, as modificações praticamente param por aí, já que no para-choque somente uma peça de acabamento em cinza passa a trazer o black piano. Olhando de lado, destacam-se as rodas de liga-leve com o mesmo desenho da versão Premier, mas pintadas totalmente em preto ao invés do acabamento diamantado em dois tons. Os retrovisores também recebem o famoso black piano.

Atrás, também poucas mudanças. As lanternas de LED são levemente escurecidas, enquanto o grande acabamento em cinza fosco no para-choque passa a ser também em preto brilhante. Além disso, os logotipos são pintados em preto, como o símbolo da marca, o nome do carro e o emblema “Turbo”.

As outras mudanças se concentram no interior. Por dentro o Tracker RS emprega costuras vermelhas no volante, bancos, portas e painel. O volante ganha black piano nos detalhes, mas é basicamente apenas isso. Nem mesmo as molduras das saídas de ar receberam acabamentos exclusivos, deixando as mudanças bem discretas.

Felizmente a Chevrolet confirmou que a motorização utilizada será a 1.2 turbo flex, junto com o câmbio automático convencional de 6 velocidades. Ela rende até 133 cv com etanol e 132 cv com gasolina. Já o torque é de 21,4 kgfm (E) ou 19,4 kgfm (G).

Nos itens de série, a montadora de origem americana destacou o seguinte: rodas de liga-leve aro 17, faróis full LED com máscara negra, lanternas traseiras em LED, teto-solar elétrico panorâmico, OnStar e wi-fi nativo. Através das imagens também é possível perceber sensores de estacionamento traseiros, sensores de ponto cego e alerta de colisão frontal com frenagem automática.

Perceba que faltam itens como ar-condicionado digital e sistema de estacionamento automático, esse que a Chevrolet chama de Easy Park. Justamente por esse motivo a versão RS deve ser posicionada abaixo da mais cara Premier 1.2 Turbo, que atualmente custa R$ 162.650. Com isso, nosso palpite fica para um preço na casa dos R$ 157.790. Ela será ofertada nas seguintes pinturas externas: Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Rush e Preto Ouro Negro.

Auto mais