A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) do Ministério da Educação (MEC) participou, na última semana, em São Francisco (EUA), da RSA Conference, uma das maiores e principais conferências e exposições de cibersegurança do mundo. O tema debatido na 32ª edição do evento foi “Strong Together”.
O evento reuniu os principais líderes de cibersegurança, governamentais e empresariais, do mundo. O objetivo foi aprender e discutir sobre as tendências emergentes e formular as melhores estratégias, para ajudar organizações e comunidades a enfrentarem ameaças cibernéticas atuais e futuras.
Na conferência, os servidores da STIC puderam se atualizar a respeito das últimas tendências e tecnologias de segurança cibernética, além de aprenderem sobre as mais recentes ameaças e soluções de segurança, o que pode ajudar a melhorar a segurança da infraestrutura de Tecnologia da Informação do MEC.
O coordenador-geral de Infraestrutura e Segurança da Informação, Edgard Carvalho Ribeiro Neto, afirmou que eles puderam conhecer na conferência a tendência no mercado de segurança da informação. “Temos o interesse de testar e validar a possibilidade de implantação e reforço da segurança cibernética no MEC”, disse.
Ele também destacou outros objetivos da participação no evento como o networking com outros profissionais de TI e especialistas em segurança cibernética de todo o mundo e o compartilhamento de experiências e melhores práticas.
“Essas conexões podem levar a novas parcerias, oportunidades de colaboração e aprendizado contínuo. Além disso, é possível compartilhar experiências próprias e melhores práticas em relação à segurança cibernética. Isso pode ajudar outros profissionais de TI a entenderem os desafios específicos que o Ministério enfrenta e a aprenderem com as soluções implementadas pelo Ministério”, informou o coordenador-geral.
MEC