A Operação Frank Hamer cumpriu, na manhã de quarta-feira (31), 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Narandiba (SP), Pirapozinho (SP) e Presidente Prudente (SP).
Além disso, cinco pessoas foram presas em flagrante, sendo um homem e quatro mulheres. Os policiais apreenderam também porções de maconha e cocaína e um revólver calibre 32,
Conforme a Polícia Civil, a ação é oriunda da investigação da prática de tráfico de drogas por um casal de namorados em Pirapozinho. Durante as diligências, os policiais constataram que a dupla atuava na comercialização de entorpecentes nos três municípios.
A partir da investigação do casal, a Polícia conseguiu “elementos probatórios” de que outras pessoas estariam atuando em conjunto com os investigados no tráfico de drogas.
“Operação Frank Hamer que visa combater uma espécie de associação criminosa que temos na região e faz um tráfico regional, não só na comarca de Pirapozinho mas também em Presidente Prudente. Hoje, 17 mandados de busca e apreensão, tanto na casa de usuários como, principalmente, dos traficantes”, afirmou Rafael Galvão, delegado responsável pela ação policial.
O nome da operação faz referência a Francis Augustus Hamer, que de acordo com a Polícia Civil, foi um “Texas Ranger” conhecido por seu envolvimento na caçada de Bonnie Parker e Clyde Barrow, famoso casal que nos anos de 1930 a 1934 praticaram assaltos a agências bancárias, assassinatos e outros crimes nos Estados Unidos.
Ainda conforme os policiais, a relação dos personagens baseia-se no fato de a investigação, que deu origem à operação, pautar-se na atuação criminosa de um casal de namorados.
G1PP