Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (17) após agredir os pais idosos, de 73 e 76 anos, em Tupi Paulista (SP).
Uma mulher relatou à Polícia Militar que é cuidadora de idosos e, ao chegar no trabalho na noite desta quinta-feira, se deparou com o envolvido segurando o pai pelo colarinho da camisa e o idoso gritando por socorro.
Diante da situação, ela saiu da residência para pedir ajuda e avistou uma viatura policial na Avenida Brasil.
No local dos fatos, os agentes encontraram o suspeito com sinais nítidos de embriaguez, como andar cambaleante, voz pastosa e odor etílico. Ao ser questionado sobre o fato, o homem informou que “estava tudo bem”.
Considerando o relato da cuidadora, os militares entraram em contato com os idosos, que estavam no quarto do casal.
Asfixia, agressão e desacato
O pai do homem, de 76 anos, disse que o filho chegou em casa embriagado e pedindo a chave do carro. Devido ao estado de embriaguez, a vítima negou entregar o item e foi asfixiada pelo homem algumas vezes.
Além disso, o idoso sofreu uma pequena escoriação no braço direito após o filho ter o arremessado ao chão.
A mãe do homem, de 73 anos, relatou aos agentes que escutou o marido gritando por socorro e começou a pedir ajuda. Neste momento, o filho entrou no quarto e a asfixiou “para ficar quieta”. A vítima, que estava acamada, apresentava uma vermelhidão no pescoço.
O suspeito apresentava falas desconexas e não quis dar declarações sobre o fato. Em seguida, ele passou a xingar os policias militares.
As vítimas foram socorridas ao Pronto-atendimento Municipal e encaminhados para o Plantão de Polícia Judiciária, onde foram ouvidas e liberadas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem por violência doméstica e desacato. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
G1PP