Safra 23/24 brasileira de soja é estimada em 163 milhões de toneladas

0
78

Os produtores brasileiros enfrentam decisões sobre o que e quanto plantar, com margens mais apertadas para o milho de inverno e soja em comparação com os anos anteriores.

A influência do El Niño nas produtividades das culturas varia por região, com potenciais efeitos positivos nos estados do Sul e impactos ligeiramente negativos nos estados do Centro e Norte. As constatações fazem parte do relatório da hEDGEpoint Global Markets, divulgado na terça-feira (29).

Assim, com um crescimento moderado na área e uma perspectiva de rendimento relativamente favorável, a empresa projeta a produção de soja na safra 2023/24 em cerca de 163 milhões de toneladas.

- PROPAGANDA -

As perspectivas de produção de milho são menos favoráveis devido a fatores econômicos e menor otimismo em relação ao rendimento, com a produção total estimada em 133 milhões de toneladas.

“Este ano, temos custos mais baixos, porém preços também mais baixos. No entanto, os preços caíram mais do que os insumos e, portanto, as margens estão mais apertadas do que nos últimos três anos. Isso é verdade para ambos, mas as margens esperadas para o milho de inverno estão mais apertadas do que as da soja”, afirma o analista de Grãos e Oleaginosas da empresa, Pedro Schicchi.

Canal Rural