A BYD está investindo pesado em sua nova marca de luxo, a Fang Cheng Bao (FCB). Com o lançamento do seu primeiro modelo, o SUV BAO 5, no mês passado, a empresa agora tem planos audaciosos para expandir a presença da FCB em toda a China. Só que, para isso, ela quer tomar espaços ocupados por BMW, Mercedes e Aston Martin.
O objetivo da montadora é estabelecer 100 concessionárias e lojas para a marca FCB em 60 cidades chinesas. Para alcançar esse objetivo, a empresa já está trabalhando na construção desses locais. Imagens recentes compartilhadas nas redes sociais mostram as novas lojas e concessionárias sendo erguidas em espaços antes ocupados por fabricantes premium tradicionais.
Um exemplo é a showroom de luxo que está sendo construída pela FCB na cidade de Jiaxing, localizada a cerca de uma hora de Xangai. Esse espaço era anteriormente ocupado por uma concessionária e centro de serviços da Mercedes-Benz, mas foi derrubado para dar lugar à nova loja da FCB.
Além disso, a BYD também assumiu um amplo espaço de varejo em Jinan, que antes pertencia à Aston Martin. Metade dessas instalações será convertida em uma showroom para a marca YangWang (outra divisão de luxo da BYD), enquanto a outra metade será destinada à FCB.
Outros showrooms da FCB também ocuparão espaços anteriormente utilizados por marcas renomadas, como BMW e Maserati. A BYD está apostando alto no sucesso da sua nova marca de luxo, aproveitando o prestígio dos espaços antes ocupados por fabricantes renomadas.
Apesar dessa estratégia ousada da BYD para a FCB, vale destacar que o BAO 5 chama a atenção por suas características fora do padrão da Build Your Dreams. Baseado em uma arquitetura de chassi em escada, esse veículo de luxo é equipado com um conjunto híbrido plug-in com boa potência.
Esse conjunto é formado por um motor 1.5 a gasolina complementado por dois motores elétricos. Dessa forma, o SUV entrega impressionantes 670 cv e 77,5 kgfm de torque combinados. A tração é enviada para todas as quatro rodas e o veículo também conta com três bloqueios de diferencial, assim como acontece no Mercedes-Benz Classe G. Além disso, há uma bateria de 30 kWh que proporciona uma autonomia totalmente elétrica de 125 km.
Auto Mais