Qual é o melhor sistema de fechamento de sacadas

0
71

Se você pretende proteger um dos ambientes mais agradáveis da sua casa, é fundamental saber qual é o melhor sistema de fechamento de sacadas, principalmente porque existem vários tipos disponíveis no mercado.

Por ser um lugar de relaxamento e tranquilidade, que pode ser aproveitado de várias maneiras, a sacada é o sonho de muita gente. Para ter uma ideia, uma pesquisa divulgada pela CNN Brasil apontou que a procura por imóveis com sacada cresceu 128% na quarentena.

As sacadas gourmets são tendências não só no Brasil, como no mundo inteiro! Diferentemente das comuns, elas são aquelas projetadas com objetos e móveis que costumam ficar em outros cômodos da casa, além de uma bela churrasqueira e, às vezes, até piscina!

- PROPAGANDA -

Quer saber qual é o melhor sistema de fechamento de sacadas? Então, continue a leitura e confira tudo o que você precisa: o que é um sistema de fechamento, quais são as vantagens, os principais tipos disponíveis e como escolher o melhor para a sua casa!

O que é um sistema de fechamento de sacada?

Afinal, o que é fechamento de sacada? Basicamente, como o próprio nome já diz, é um sistema criado para fechar uma sacada. Isso protege o ambiente, controla o clima, reduz barulhos externos e traz muita segurança para o local.

Normalmente, as pessoas que querem fechar a sacada de um apartamento desejam integrar o ambiente com a sala de estar, o que pode “aumentar” o tamanho do local. Além dessa, existem várias outras razões para isso.

Quais são as vantagens de fechar a varanda do apartamento?

Decidir usar um sistema de envidraçamento de sacadas não é uma questão puramente estética — muito pelo contrário. Vários benefícios estão envolvidos nessa decisão:

mais espaço;

mais conforto;

controle do clima;

proteção do ambiente contra chuva, ventanias e raios solares;

redução dos ruídos externos (principalmente para quem mora próximo ao térreo);

valorização do imóvel.

Quais são os tipos de sistema de fechamento de sacada?

Basicamente, existem vários tipos de fechamento de sacadas que podem ser usados na sua casa. Antes de escolher o melhor, é necessário saber as características de cada sistema. Veja a seguir.

Sistema Stanley

O fechamento de sacada no sistema Stanley é um dos mais utilizados, provavelmente porque possui maior quantidade de trilhos para as lâminas de vidro ficarem alinhadas uma atrás da outra quando abertas — o que faz com que a abertura do vão seja maior.

O fechamento Stanley é composto por várias portas de correr utilizando o sistema de carrinhos. É uma bela alternativa para quem quer ter uma visão ampla e limpa da paisagem, sem perfis aparentes entre os vidros e com uma boa proteção ao clima.

Fechamento de sacada Reiki

Já o sistema de fechamento de sacada Reiki possibilita o deslizamento e a movimentação do vidro, permitindo a abertura total ou parcial.

Além de um design diferenciado e moderno, assim como uma ótima vedação, esse sistema de fechamento é um dos mais práticos e seguros do mercado, já que é submetido a uma série de testes rigorosos de controle de qualidade.

Fechamento europeu de sacada

O sistema de fechamento europeu de sacada usa vidros temperados ou laminados, alinhados e sem esquadrias verticais, com instalação realizada no mesmo trilho.

Esse sistema, que também é um dos mais populares, utiliza apenas um trilho e permite a abertura total do vão. Além disso, traz muita segurança ao ambiente contra chuva e ventanias, desde que a vedação seja bem feita durante a instalação.

Fechamento de sacada no sistema Versatik

Por último, o fechamento de sacada no sistema Versatik funciona como uma janela, proporcionando até 70% de abertura e ventilação. Em comparação aos outros, isso pode ser considerado uma tremenda desvantagem. No entanto, ele também é muito seguro e faz uma boa proteção em relação ao clima.

Qual é o melhor sistema de fechamento de sacada? Como escolher?

Agora que você já conhece os principais tipos de fechamento no mercado, como definir qual é o melhor sistema de fechamento de sacadas para a sua casa?

A dica é: escolha o sistema que mais se adeque à sua residência e ao seu bolso. A escolha depende da necessidade e do orçamento de cada um. Portanto, faça vários orçamentos e procure por opiniões de especialistas no assunto.

Viva Real