André Domingos não é mais secretário de Esportes de Presidente Prudente. O ex-velocista e medalhista olímpico pediu exoneração do cargo e falou ao vivo sobre o assunto.
Quero dizer que estou absolutamente tranquilo. Presidente Prudente conhece minha história, honra. Tudo que fiz pela minha cidade foi com muito orgulho. Agora o que a gente não pode admitir é que as pessoas denigram a nossa imagem. E minha atitude, faço com a maior tranquilidade do mundo… Estou aqui pedindo minha demissão, para Presidente Prudente e região inteira saber. Não fui respeitado, tentei trabalhar pelo esporte, venho sofrendo várias perseguições, e a minha história enquanto pessoa e atleta vale muito mais. Não fui respeitado, não respeitaram a minha história. A minha e dos atletas dessa cidade. A gente não tem ônibus, está tudo quebrado, sucateado, destruído. Como vou trabalhar desse jeito? E aí, quando acontece alguma coisa, é culpa do secretário. Estamos definitivamente largados. E não foi por falta de avisar o (prefeito) Ed Thomas
— André Domingos, agora ex-secretário de Esportes de Prudente.
– Saio com a alma lavada. Estou entregado o cargo de secretário de Esportes, tirando um peso das minhas costas porque não me respeitaram – completou.
André disse que já protocolou a carta de demissão na Prefeitura. O ex-velocista, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2000 junto ao revezamento 4x100m, assumiu a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) em 2021, quando a atual gestão começou.
Há uma semana, o ge Prudente e Região e a TV Fronteira noticiaram que a Prefeitura apurava a conduta do então secretário após áudio sobre “peneirão” vazar. A repórter Paula Sieplin informou nesta sexta que o Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar se houve improbidade administrativa e violação do cargo público para que André conseguisse uma vantagem ilícita.
O outro lado
O editor da TV Fronteira, Vinícius Pacheco, falou com Ed Thomas. Ao FN1, o prefeito informou que não há nenhum tipo de perseguição na Prefeitura, pois se trata de um serviço público transparente. Sobre a sindicância, falou que existem leis e que todos são iguais perante elas no funcionalismo público.
Ed Thomas ainda expressou gratidão e respeito por André Domingos na pasta do Esporte, destacando que ele sempre procurou fazer um bom trabalho e reforçando que ele é uma grande estrela do esporte e orgulho do país. Ainda explicou que a pasta de Esporte tem limitações, assim como todas as outras secretarias da Prefeitura.
G1PP