Exposição no Centro Cultural Matarazzo valoriza arte urbana

0
127

O Centro Cultural Matarazzo recebe, a partir desta terça-feira (6), a exposição do Salão Nacional de Graffiti “Walls and Streets”, em Presidente Prudente (SP). A abertura oficial acontece às 19h, na Galeria Takeo Sawada, com a presença de artistas, DJs, além de um acervo com diversas criações e sorteio de obras de arte.

A exposição, organizada pelo projeto Leitura Campeã, será composta por obras de artistas selecionados, considerados grandes nomes do grafite nacional, como ADZ, Biza, Destro, Estúdio Baleia, Fuxa, Genesis, Itamar Xavier, Índio, João Célio, Joka, Jhon, Osmose, Preto TNA, Striker e Zaca.

Também responsável pela curadoria, Itamar Xavier ressalta que um dos objetivos da exposição é misturar estilos, técnicas e conceitos de grafiteiros reconhecidos, veteranos e novos, com obras criadas a partir de diversas técnicas, como pintura, gravuras, dioramas, street art e instalação.

- PROPAGANDA -

“A mostra traça uma trajetória que vem desde o início da cultura do grafite, em Nova York, e reúne diversas gerações de artistas, todos de alto nível técnico, sejam nomes consagrados ou novos talentos”, afirmou”.

Neste sentido, a exposição valoriza o grafite como uma manifestação da arte urbana caracterizada pela produção de desenhos em locais públicos, como paredes, edifícios e ruas, “bastante usado como forma de crítica social, e, além disso, uma maneira de intervenção direta na cidade, democratizando os espaços públicos”.

G1PP