Expandindo suas divisões de luxo, a BYD prepara um novo SUV de entrada para a Fangchengbao. A marca, que até o momento só dispõe do SUV Leopard 5, mas já apresentou até um conversível com cara de Lamborghini, se prepara para expandir o portfólio. O próximo modelo a chegar será o inédito Leopard 3.
Com 4,60 m de comprimento, ele é 11 cm mais curto que um Song Plus. Contudo, tem 1,90 m de largura e 1,72 m de altura. Com isso, ele é 1 cm mais largo que o SUV híbrido vendido no Brasil, além de 4 cm mais alto. Só que a maior diferença é que ele é totalmente elétrico e tem tração 4×4.
Dois motores, tração em todas
O vazamento de informações do ministério de patentes da China revelou que o SUV off-road da BYD terá dois motores elétricos. O dianteiro entrega 150 cv, enquanto o traseiro adiciona 300 cv à conta. Com isso, chega aos 100 km/h em impressionantes 4,9 segundos, mesmo parecendo um tijolo sobre rodas.
A parte visual é bem chamativa, com carroceria bem quadrada e parruda. Os para-lamas são marcados por plásticos pretos que saltam da carroceria e são acompanhados por vincos bem musculosos. A parte inferior da carroceria é toda dotada de plásticos pretos para ajudar na sensação de robustez junto aos estilo caixote.
A frente tem faróis full-LED integrados por uma barra preta, que também faz a conexão com o para-choque. Já a traseira tem uma espécie de mochila pendurada, pois é uma estrutura que finge ser um estepe, mas é só um apêndice de estilo. As lanternas são finas e destacam ainda mais os vincos dos para-lamas.
Vem ao Brasil?
Ainda não há confirmação de quando o novo Fangchengbao Leopard 3 será vendido. A BYD tem planos de trazer a marca para o Brasil através da Denza, sua montadora de luxo feita em parceria com a Mercedes-Benz. Mas será que esse modelo vem?
Auto Mais