A era da eletrificação está aí e é um caminho sem volta. No entanto, o motor V8 é um capítulo à parte diante deste movimento eco-friendly, com a típica sinfonia do ronco borbulhante e embaralhado.
Revelado com uma caminhonete de edição limitada, a Mammoth 400 é baseado na Ram 1500 Laramie, com uma injeção de fôlego, pelo menos no visual, especialmente preparada pela Hennessey Performance Engineering.
O exterior da Ram 1500 exibe novos para-choques, saias laterais pronunciadas, rodas de 22 polegadas e faixas inspiradas no espetacular Dodge Viper. Aliás, dele também vem a inspiração para o nome das cores: Viper Red, Viper White e GTS Blue.
Com uma produção limitada a 250 unidades, sob o capô da Ram 1500 está o propulsor V8 5.7 Hemi, embora os dados de desempenho não tenham sido revelados pela Hennessey Performance Engineering. Ao que tudo indica, a caminhonete rende 395 cv e 56,5 kgfm, segundo as informações publicadas pelo site Carscoops.com.
A preparadora norte-americana apenas revelou que instalou na Ram 1500 um sistema de exaustão da Borla com ponteiras em fibra de carbono, além de providenciar a instalação de um kit de rebaixamento RideTech com amortecedores FOX, para diminuir o centro de gravidade e beneficiar a dirigibilidade.
Assim como os números de desempenho, o preço também não foi revelado pela Hennessey Performance Engineering. Em nosso mercado, a Ram 1500 é oferecida nas configurações 1500 Rebel (a partir de R$ 494.990) e 1500 Limited (R$ 540.990), ambas com o propulsor V8 5.7 Hemi e transmissão automática de oito marchas.
Auto Mais