Para não repetir o erro feito com Versa e V-Drive, a Nissan vai fazer muito mais do que apenas dar um novo nome ou sobrenome à geração antiga do Kicks. Com isso, acaba o mistério sobre qual seria o segundo SUV da marca japonesa a ser produzido no Brasil, já que ele será feito junto do novo Nissan Kicks.
De acordo com a apuração da revista Auto Esporte, o projeto P02h pode ser considerado como uma renovação completa alternativa do Nissan Kicks. Esse novo SUV compacto será baseado no atual Kicks, mantendo plataforma, motor 1.6 aspirado e alguns componentes, mas o estilo será totalmente diferente.
A Nissan pode propor uma reforma radical, como a Hyundai fez com o HB20, em que nenhum pedaço de metal ficou igual entre as gerações do hatch compacto. Ou propor algo mais contido, como fez a Chevrolet com a nova S10 ou a Volkswagen prepara com a Amarok: muda frente, traseira, interior, mas a lateral permanece igual.
O que é certo é o que o novo SUV compacto que vai substituir o atual Kicks terá estilo completamente diferente do que é visto no modelo atual. A ideia da marca japonesa é que ele sirva de SUV de entrada competindo diretamente com Renault Kardian, Volkswagen Nivus e com os Fiat Fastback e Pulse. Só que a vantagem é ele não ser derivado de um hatch.
E tem o que é novo, de fato
Já a nova geração do Nissan Kicks, esse sim é um carro totalmente diferente. O modelo subirá de patamar levemente para brigar com Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta em pé de igualdade, inclusive de preço. O novo modelo ficou bem maior, mais sofisticado e trocará o já cansado motor 1.6 aspirado por um 1.0 três cilindros turbo.
Tanto o novo Kicks quanto o substituto do velho SUV são frutos de um investimento de R$ 2,8 bilhões da Nissan no Brasil que serão aplicados até o final do ano que vem. A dúvida que fica é sobre qual dos dois modelos chega primeiro, mas a nova geração do SUV compacto é mais provável que chegue antes do modelo inédito.
Auto Mais