Como escolher a lareira certa para a minha casa?

0
63

Elas proporcionam relaxamento e conforto, além de decorar o ambiente. Qualquer momento é motivo para acender uma lareira, nem precisa ser tão frio assim, basta acender e admirar as labaredas. Mas existem dois modelos que em particular chamam mais atenção devido ao seu design, combustível e dimensões. Continue lendo que vamos explicar aqui as vantagens de cada um deles.

Lareira à Lenha

As lareiras à lenha são as mais tradicionais, utilizam a lenha como combustível. Quando fechadas possuem um melhor desempenho em relação às lareiras de alvenaria ou abertas. Conhecidas como lareiras de alto desempenho, utilizam em suas portas o vitrocerâmico, material resistente a altas temperaturas (até 760°C), choques térmicos, irradiam o calor gerado e fazem uma contra a fumaça e a fuligem. Além de seguras, as lareiras de alto desempenho podem levar calor para mais cômodos da sua casa através de dutos de ar, a chamada “calefação”.

- PROPAGANDA -

Alguns modelos oferecem a dupla combustão que garante uma chama perfeita, onde a queima da lenha e da fumaça, produzem mais calor para o ambiente e economia de lenha. Os ventiladores são grandes aliados para distribuir calor em grandes espaços com mais facilidade. Para os modelos à lenha, é necessária uma chaminé para exaustão da fumaça. Disponíveis em vários tamanhos e modelos, de embutir e externas.

Lareira Ecológica/Etanol

Um modelo moderno e prático. Utiliza o etanol como combustível substância renovável e não poluente. Esse tipo de lareira é ideal para ambientes menores, como apartamentos por exemplo.

Pode ser portátil ou fixa. Dispensa o uso de chaminé, não faz fumaça ou fuligem. São charmosas e agregam sofisticação aos ambientes. O consumo em média é de 1L a cada 1h20min. Seu queimador de inox garante a qualidade do produto. Disponível em tamanhos 40cm, 50cm, 70cm, 90cm e 110cm e acabamentos em cobre.

Independente o modelo, uma lareira cria uma atmosfera aconchegante, proporciona momentos intensos e pode se tornar a atração principal do seu ambiente.

Castellar